O BANQUETE

Neste banquete, onde jogos de poder e erotismo estão colocados à mesa, as vidas dos convidados serão transformadas para sempre. Entre eles está o poderoso editor de uma revista, que celebra seu aniversário de casamento. Ele pode ser preso nesta noite, já que escreveu uma carta aberta com graves denúncias contra o presidente do país.

Direção e Roteiro

Daniela Thomas


Diálogos Adicionais

Beto Amaral


Direção de Fotografia

Inti Briones


Produção

Beto Amaral


Produção Executiva

Justine Otondo, Julia Borges Arañas


Montagem

Daniela Thomas


Direção de Arte

Valdy Lopes Jn


Som Direto

Vasco Pimentel


Edição de Som e Mixagem

Vasco Pimentel


Distribuição

Imovision

Por OITO TRÊS DIGITAL 6 de novembro de 2025
LOGLINE A mineração deixou cicatrizes profundas não só na paisagem mas na vida de três mulheres nascidas em torno de uma cratera tricentenária de extração de diamantes. Enquanto a ganância desenfreada do garimpo atravessou a pequena vila levando quase tudo, a força das três permanece como a matéria verdadeiramente mais preciosa do vilarejo. SINOPSE "Diamantes retrata a vida de três mulheres que nasceram e foram criadas dentro de um sistema extrativista devastador. O lugar, São João da Chapada, uma vila no coração do Brasil, se estende pelas encostas de uma cratera gigantesca e abandonada de mineração de diamantes. Essa cratera é como uma cicatriz monumental da economia patriarcal que ainda exerce um forte controle na região, A história da devastação da natureza e das vidas no Brasil é contada de uma maneira muito íntima e feminina. Como Diamantes que resistem às intempéries da natureza por milênios; o filme acaba por nos revelar a resiliência das mulheres num país adoecido.”
Por OITO TRÊS DIGITAL 5 de novembro de 2025
Para onde voam as feiticeiras acompanha a deriva de encenações e improvisos de sete artistas pelas ruas do centro de São Paulo em uma experiência cinematográfica que torna visível a persistência de preconceitos arcaicos de gênero e raça no imaginário comum. No centro desta narrativa polifônica está a importância da resistência política através das alianças de luta comum entre coletivos LGBTQIA+, negritude, indígenas e trabalhadores sem teto.