TEATRO

Por OITO TRÊS DIGITAL 4 de novembro de 2025
A peça conta a história da ‘internacionalmente ignorada estilista musical’, Hedwig Schmidt, uma deusa do rock’n’roll da antiga Berlim Oriental, que incidentalmente também é a vítima de um erro médico durante sua operação de troca de sexo, que a deixou com um “centímetro enfurecido”.
Por OITO TRÊS DIGITAL 4 de novembro de 2025
Durante um passeio no Red Light District de Amsterdã, David um editor de livros bem-sucedido conhece Christina, uma garota francesa com quem ele troca carícias. David leva Christina para o seu hotel com o intuito de apresentá-la ao amigo Matt, um escritor fracassado que está em celibato desde que David roubou sua namorada dois anos antes. A presença da jovem voluptuosa e atraente seduz e inibe o estranho, tímido e fraco Matt desencadeando a combustão de algo adormecido pro muito tempo. Uma solidão desesperada cede lugar a uma repentina e desmedida paixão. Matt descobre um novo tipo de masoquismo que lembra amores platônicos de romances antigos. Mas o romance que os amigos vivem na Europa é repentinamente ofuscado pela verdade que eles descobrem em casa um ano depois quando Christina ressurge em suas vidas. Escrito com uma poesia que pulsa agressivamente, O Inverno da Luz Vermelha é uma peça de intriga sexual e explora as complexas e enganosas maneiras com que buscamos preencher os espaços vazios dentro de nós. 
Por OITO TRÊS DIGITAL 4 de novembro de 2025
Kollwitzstrasse 52 é um projeto multi-plataforma que pretende se debruçar sobre os sentimentos não resolvidos que afloram em três jovens brasileiros na faixa dos trinta anos: o cineasta Esmir, o escritor e ator Ismael, e a professora de filosofia Marta. Eles escolhem Berlim para viver o inverno mais gelado de suas vidas, em um relacionamento a três pouco convencional. Na complicada teia de relações em que se envolvem, onde a tensão sexual prevalece e interesses pessoais entram em conflito, eles se deparam com uma cultura diferente da sua e sofrem diante da natureza hostil que os obrigam a cobrir a pele. O sonho dos brasileiros de construir um novo conceito de família longe do Brasil é abalado quando os habitantes da cidade começam a instigá-los a viverem experiências fora dos limites do triângulo. Dispostos a abrirem seu confortável apartamento na rua Kollwitzstrasse para que alemães e estrangeiros se aqueçam do frio berlinense, Esmir, Ismael e Marta acabam entrando no perigoso território dos desejos reprimidos e dos relacionamentos manipulados. Toda experiência de vida comunitária é documentada através de vídeos captados pelos próprios personagens, que serão explorados para a concepção de um projeto audiovisual, colocando-os em um inquietante debate sobre o que é vida real e o que é ficção.